Termos de uso


AVISO GERAL

Este blog é de conteúdo privado destinado à divulgação de informações contidas em sites, artigos, periódicos e demais publicações que abrangem o enfoque deste. Portanto, todo conteúdo aqui encontrado foi necessariamente revisado por profissionais capacitados designadamente nas áreas de conhecimento específicas, de modo a poder providenciar informações completas, precisas e credíveis. Além disso, este blog não visa à obtenção lucros líquidos.

TERMOS DE USO 
Termos revisados em 30 de junho de 2014

Art. 1º O portal referido como Tiago Francetto Engenharia Agrícola, passa a ser citado, ao longo deste instrumento, simplesmente como “blog”.

Art. 2º O nome e logo do blog são de propriedade de Tiago Rodrigo Francetto, estando estes devidamente protegidos pelo International Standard Book Number (ISBN) e também pelas leis de direitos autorais.

Art. 3º As informações presentes nesta página podem ser alteradas no todo ou em parte, portanto, é recomendável que você mantenha-se informado das alterações. 

Art. 4º O administrador do blog mantém este site no ar sem qualquer garantia. O conteúdo pode ser acessado e visualizado enquanto o blog permanece ativo, e este poderá ser editado ou alterado a qualquer momento.

Art. 5º Em respeito às leis de direitos autorais (Lei 9610/1998) vigentes na República Federativa do Brasil, em caso de reprodução de quaisquer textos de autoria do administrador e/ou dos colaboradores em outros meios de comunicação, devem ser citados os devidos créditos.

Art. 6º A citação e/ou exibição de marcas e modelos comerciais não implica em nenhuma forma de aprovação ou recomendação dos mesmos por parte do autor. 

Art. 7º Somente serão publicados comentários e outros conteúdos gerados pelos usuários, quando estes forem pertinentes ao assunto e/ou tema tratado na postagem.

Art. 8º Os comentários devem apresentar dados reais, concretos e terem argumentação consistente. Caso utilize citações ou pequenos trechos de textos, artigos, livros ou obras em gerais de terceiros, você deve indicar a fonte e o nome do autor.

Art. 9º Todos os comentários publicados por terceiros são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração e com os colaboradores do blog. 

Art. 10º Os comentários serão respondidos publicamente na página onde foram publicados ou diretamente ao autor através do seu email. 

Art. 11º Ao enviar seus comentários, você declara que concorda com todas as condições dos Termos de Uso. Também autoriza a reprodução de suas mensagens em qualquer outro meio de comunicação, não caracterizando nenhum vínculo com o blog por conta desta publicação. Além disso, não receberá nenhuma remuneração. Nesses casos, mencionaremos o nome do autor da mensagem.

Art. 12º O leitor que considerar algum comentário ofensivo ou contrário às presentes normas poderá notificar a administração do blog, que analisará o conteúdo e procederá à sua exclusão, se considerar a reclamação procedente. 

Art. 13º E-mail's enviados ao administrador ou qualquer membro do blog não são retornados quando as mensagens são sem assunto, sem nexo, com remetente inválido ou com executáveis anexados.

Art. 14º Os relatórios de acessos têm objetivo único de divulgação. Apenas o envio por e-mail é autorizado, sendo que a cópia de conteúdo, alteração no documento e inserção de comentários bem como, impressão, captura de tela, alterações em campos de formulário e mudanças na composição são estritamente proibidos.

Art. 15º Os termos de uso descritos nos relatórios de acessos, folhetos, material de divulgação ou qualquer outro arquivo do blog, tornam-se improfícuos a partir do segundo mês de disponibilidade destes. 

Art. 16º O envio por e-mail dos boletins informativos é autorizado. Contudo, qualquer forma de alteração destes é proibida. 

Art. 17º Todos os artigos de terceiros publicados apresentam seu legítimo titular, ou titulares, sendo eles responsáveis pelo seu conteúdo. 

Art. 18º Todos os artigos de terceiros publicados foram expressamente autorizados pelo legítimo titular, ou titulares, do conteúdo específico, não caracterizando nenhum vínculo e/ou remuneração com o administrador do blog por conta desta publicação.

Art. 19º Ao submeter o conteúdo para a veiculação no blog, você estará autorizando os direitos respectivos para o blog, de forma total e definitiva, podendo o conteúdo ser publicado, reproduzido, comunicado ao público, difundido, fixado e armazenado, sem qualquer limitação temporal e territorial, e sem que lhe seja devido qualquer retribuição ou ônus.

Art. 20º O blog pode editar ou reformatar o texto caso seja necessário para adequá-lo ao formato online do website. No entanto, em nenhum momento um texto modificado será publicado sem o seu consentimento.

Art. 21º Reservamos-nos o direito de recusar seu artigo caso o mesmo não se enquadre em nossas diretrizes editoriais. Também nos reservamos o direito de cancelar a publicação de artigos já publicados, caso os mesmos venham de encontro com nossas diretrizes editoriais. Nestes casos você será avisado do ocorrido.

Art. 22º Para cancelar a publicação de seus artigos, basta entrar em contato e solicitar a retirada. Os artigos serão retirados do ar imediatamente, sem qualquer contestação.

Art. 23º O administrador do blog detém o direito de exclusão, alteração de nível e inclusão de novos colaboradores de acordo com os níveis destes, sendo estes:

I - Visitante: não possui acesso às configurações e somente visualiza relatórios e publicações, sem a permissão de alterar nada;

II - Publicador: possui as mesmas permissões do visitante, além de publicar e interagir com usuários. Dependendo da configuração da conta cadastrada, pode ser necessário que a publicação passe pela aprovação do administrador. Assim sendo, a categoria publicador se divide em nível I e II, onde o primeiro necessita da provação do administrador;

III - Administrador: este perfil possui as mesmas permissões do publicador e também controla buscas, colaboradores, configurações, layout, modelo e analisa as publicações dos publicadores.

Art. 24º Os colaboradores publicadores detém o direito de publicarem seus artigos na página desde que sejam respeitadas as leis de direitos autorais e as normas de publicação.

Art. 25º A permanência como colaborador é renovada anualmente, podendo passar de visitante para publicador ou vice e versa. Dessa forma, a permanência dessa licença somente é mantida de acordo com a qualidade e quantidade de publicações realizadas durante o ano corrente, seguindo padrões de avaliação do administrador.

Art. 26º Todos os links de download de terceiros que se encontram no blog, estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontra.

Art. 27º Nossas páginas podem conter links para arquivos localizados em servidores alternativos. O conteúdo desses links é verificado pela nossa equipe. Não nos responsabilizamos pelos links e páginas de servidores alternativos, nem por sua permanência no ar.

Art. 28º Os arquivos e apostilas disponibilizadas para download estão disponíveis na internet, apenas facilitamos a sua localização e o seu uso é de responsabilidade única de quem realiza o download.

Art. 29º Em nossas páginas pode haver links, faixas, banners e propagandas de terceiros. O conteúdo exibido nessas propagandas e os links disponibilizados nas mesmas são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes.

Art. 30º O logo do blog, ou qualquer imagem do blog, não poderão, em qualquer hipótese, serem modificados.  A sua utilização e/ou divulgação limitada, depende inteiramente de autorização por parte do administrador sendo que esta deve seguir as seguintes diretrizes:
I - O sistema de identidade não deve ser alterado ou manipulado. Sempre apresente o logotipo em sua totalidade e completamente visível;

II - Permite o uso do logo só no contexto em que as atividades da empresa participante e/ou qualquer outro segmento estejam promovendo o blog e seus objetivos.

Estando ciente dos termos acima, e concordando com eles, você pode se utilizar dos serviços do nosso site.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Francetto

É Eng. Agrícola e mestre em Eng. Agrícola. Atualmente é doutorando em Eng. Agrícola do Programa de Pós-Graduação em Eng. Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria e membro do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Máquinas Agrícolas.
    Comentar usando o Blogger
    Comentar usando o Facebook