CADUB 2.1

O CADUB é um programa que auxilia no cálculo de fertilizantes e corretivos com base nas indicações do Manual de Adubação e Calagem para os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Software desenvolvido pelo Departamento de Solos, física do solo, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

A nova versão do CADUB acrescenta ao programa as seguintes funções:
  • Recomendação com adubos orgânicos;
  • Seleção automática de fórmulas mais equilibradas com a necessidade NPK;
  • Conversor de unidades de análise do solo;
  • Gráfico de participação dos elementos na CTC;
  • Gráfico de participação dos custos parciais no custo total;
  • Importação dos dados da análise de solo de planilha Excel.
Fonte: UFSM, 2014.

Caso o download não inicie, sobre o botão acima clique com o botão direito do mouse e em seguida em salvar link como.


Acessado em 02 de dez. 2014.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Francetto

É Eng. Agrícola e mestre em Eng. Agrícola. Atualmente é doutorando em Eng. Agrícola do Programa de Pós-Graduação em Eng. Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria e membro do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Máquinas Agrícolas.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

37 comentários:

  1. Muito obrigado por disponibilizar esta ferramenta que facilita o trabalho de campo e indiretamente promoverá a melhoria do agro de nossa região!
    Ricardo Nunes Borges
    Méd. Vet. Téc. Agronegócios
    Araranguá-SC

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, não estou conseguindo baixar o arquivo poderia enviar por email - rddalcin@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de receber o arquivo por email, não consigo baixar por aqui jhullia_amatte@hotmail.com
    Jhullia Matté
    Eng. Agronoma
    Pinhal Da Serra RS

    ResponderExcluir
  4. poderia me passar programa por email no consigo baixar tambem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    poderia me conseguir o programa por e-mail, esta desabilitado o download. almirrkawski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Pode me enviar o programa por email? Obrigado! felipe60125@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Pode me enviar por e mail o programa?
    l.a.projetosagropecuarios@gmail.com
    Clair Altenburg
    são lourenço do sul rs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Pode me enviar o link para download no e-mail por favor, aqui está desabilitado.
    francieli@tarumarep.com.br
    Obrigado!
    Francieli - Santiago - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  9. Anderson Bloch Kamien
    Técnico em Agropecuário - Cursando Agronomia
    Senado Salgado Filho - RS

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, favor me enviar o download por email.
    Tecnico em agropecuaria- cursando agronomia
    Boa vista do Burica- RS
    luidy.thomas@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, poderia me enviar o download por email.
    Cursando agronomia.
    Araranguá - SC
    povapvluk@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de receber o cadub
    leonardoapr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de receber o programa
    leonardosantos.mrt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de receber o programa! marianadiniz.aluno@unipampa.edu.br

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber o programa CADUB.
    E-mail: bruno@dickow.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de receber o programa CADUB. segue meu emai-l tcfrassini13@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. GOstaria de receber por email, nao estou conseguindo baixar por aqui.
    nayara_mafra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Boa noite alguém tem o arquivo para enviar por e-mail não consigo fazer o download obrigado e-mail: murilloaraujosilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, não estou conseguindo baixar o arquivo poderia enviar por email proner@unochapeco.edu.br

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!!

    Não consegui baixar APP
    Conseguem me encaminhar no e-mail: ricardo-bassojba1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, não estou conseguindo baixar o arquivo poderia enviar por email, renanrs685@gmail.com, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde,
    Não estou conseguindo baixar o programa. Como posso fazer para solicitar o download ?
    email: glauco@sementesakatu.com.br

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, não estou conseguindo baixar o arquivo poderia enviar por email, kelofank93@gmail.com, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, não estou conseguindo baixar o arquivo poderia enviar por e-mail? jaine.oliveira@unochapeco.edu.br, grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo Jaíne de Oliveira, sou engenheira agrônoma, resido no município de Seara/SC

      Excluir
  25. Bdia! Podes enviar por e-mail, não estou conseguindo baixar por aqui..Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bdia! Podes enviar por e-mail, não estou conseguindo baixar por aqui..Obrigada verdi.marines@gmail.com

      Excluir
  26. Olá, poderia me enviar o programa?
    email: herlontadeu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. não esta funcionando !!!

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Norberto Morsch, sou eng. agrônomo e gostaria de ter acesso a esse programa mas não estou conseguindo. Podes me enviar por email. (morschnb@yahoo.com.br). Agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Sou eu novamente, Norberto Morsch. Resido em Pelotas, RS e este programa me será muito útil no meu trabalho. Novamente agradeço.

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde...tudo bem???
    Podes me mandar o programa para meu email??
    gustavoa.post@gmail.com

    Agradeço a atenção e no aguardo

    ResponderExcluir
  31. BOM DIA. NAO CONSIGO BAIXA O PROGRAMA CADUB. SE PUDERES ME ENVIR POR EMAIL miltonpiazza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. NAO CONSIGO BAIXA O PROGRAMA CADUB. SE PUDERES ME ENVIR POR EMAIL vmb_92_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Não estou conseguindo baixar o programa cadub, se puderes me mandar por email para salernocia@hotmail.com Fico agradecido.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, não consigo baixar o programa cadub, por gentileza se puderes me mandar para o e-mail andreraddatz@yahoo.com.br. Fico agradecido

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, não consigo baixar o programa cadub, por gentileza alguém pode me mandar para o e-mail edsonvanin@gmail.com Fico agradecido

    ResponderExcluir

Por gentileza, ao final do comentário identifique-se (nome, profissão) e insira o nome de sua cidade e de seu estado. Obrigado.

Quaisquer dúvida e/ou sugestão entre em contato. Clique em "Fale conosco" no cabeçalho do blog.